Ah! O amor…

“Amor é um termo utilizado para nomear um grupo de sentimentos, ações e padrões de pensamentos que, embora relacionados, são bastante diversificados” (AMÉLIO, 2001, p. 23).
Amor é quando entramos em contato com uma pessoa e não conseguimos deixar de apenas ver, queremos sempre mais. Amor é tudo que nos acrescenta, comportamentos novos e sensações novas.
Fico pensando quando trabalho sentimentos com meus pacientes e analisando a expressão de cada um quando chega no sentimento AMOR, a expressão passa por felicidade , em muitos de saudade e em outros esperança. Faço a seguinte reflexão, amor me parece uma mistura de vários sentimentos, com densidades que variam de acordo com o momento que são vivenciados.
click here /> A construção de cada sentimento se dá na infância ,e ela vai sendo moldado com a experiência que temos na relação com ambiente. Ou seja, desde a infância você está construindo e desconstruindo conceitos sobre amor.
Vocês sabiam que “Enquanto crescemos, vamos criando um conceito da pessoa por quem iremos nos apaixonar”, explica Semir Zeki, 2000 neurologista da University College London e autor de estudos sobre o cérebro das pessoas apaixonadas.
Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
Fernando Pessoaprevisoes-2016-horoscopo-amor-1